sábado, maio 12, 2007

A ciência tem destas coisas...

A ciência tem destas coisas... muitas vezes investimos tempo e trabalhos em objectivos um pouco desfasados da realidade!
O artigo que abaixo transcrevo é o retrato desse trabalho! Vamos criar relva transgénica, capaz de suportar solos salgados, para poder regar os campos de golfe (sim, os campos de golfe!) com agua salgada e assim poupar a água potável! Não é um espectáculo?
Esta notícia deixou-me satisfeita!
Será que algum destes investigadores se lembrou que o solo é o habitat de inúmeros seres vivos e que eles serão também afectados pela salinização do solos? Ah! Já sei! Vão tornar estas espécies em espécies trangénicas!!!

Artigo: Descoberto mecanismo que torna possível rega com água salgada
"As plantas são capazes de detectar o grau de salinidade do solo e defender-se dele, uma descoberta que poderá, por exemplo, traduzir-se na criação de relva transgénica, que se poderia regar com água salgada. Segundo um trabalho dirigido pelo espanhol Armand Albert, publicado na Revista "Molecular Cell", as plantas são capazes de desenvolver mecanismos de defesa contra as agressões externas como o excesso de sal, a seca ou a falta de nutrientes no solo. "

Artigo completo em: Ciência Hoje

Sem comentários: