quarta-feira, março 14, 2007

Colóquio darwinismo versus criacionismo!

Vai decorrer no dia 21 de Março de 2007, das 14h às 20h, na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, um colóquio intitulado:


Programa do colóquio

3 comentários:

Pedro Morgado disse...

Comparar Darwinismo e Criacionismo, colocá-los lado a lado, no contexto de uma Faculdade de Ciências Naturais é, mais que um equívoco, um erro grosseiro.
Ainda que a comparação seja um mero exercício de retórica, não deixa de ser uma negação da ciência tal qual a conhecemos. A discussão sobre o Criacionismo, por se tratar de uma crença que não tem qualquer substrato científico, não pode fazer-se numa Faculdade de Ciências Naturais, muito menos no âmbito de uma discussão sobre "Onde começa e onde acaba uma teoria científica”

ana_ave disse...

Concordo inteiramento com Pedro Morgado! A notícia é meramente informativa, não expressa a minha oinião! Esta foi já anteriormente, neste blogue, devidamente clarificada!
Cumprimentos... Ana Ave

Paulo disse...

Concordo inteiramente com os dois comentários. Como é que a FC aceita isto? Será por ser politicamente correcto, porque é moda?
Sei lá.
Não sou desta área, de maneira nenhuma, mas sei um pouco disto e detesto a nova ciência; ou,como o BSS diz, a ciência vista e uma nova maneira! é claro que eu não sei se ele é criacionista.